.

.

17 de jan. de 2021

O nudistas e suas contradições

Vou direto ao assunto:  

Acho que a prática do nudismo é uma tentativa meio boba de nos fazer crer que é possível apagar de vez o significado das coisas em nossa mente.  É querer voltar a um estado de inocência ancestral que  nós mesmos jamais experimentamos. Um lugar onde a sociedade moderna jamais esteve. A não ser na infância. E não somos mais crianças.

É como ver um filme erótico e dizer "estou só curtindo a trilha sonora." Ah, vá!


A postura da garota que tira a roupa em público é mais sincera. Ela sabe como as coisas funcionam e não esconde suas motivações. Está lá para ser desejada, excitar  aos outros e a si mesma. E pra ganhar uns trocados, muitas vezes. Ela não precisa de desculpas. Tira a roupa por vaidade, porque sexo é bom mesmo ou por dinheiro. Ponto final.

Os nudistas, me parece, são o contrário disso. Ficam brincando de índio como se nossa reação à nudez fosse a mesma. 

Acho uma coisa boba quando algumas pessoas volta de uma "seção de nudismo" se gabando de que olhou, olhou e não sentiu nada. E desde quando isso é um bom sinal?!  Aos que se gabam de não ser afetados pela nudez alheia tenho a dizer: se for verdade, meus pêsames. Se for mentira, meus pêsames também. 

Confessemos: ficar pelados, para nós, remete inexoravelmente a sexo. Qual o problema? E se para você não funciona mais assim, procure um médico.

Nós já perdemos muitas coisas boas ao optar pelo modelo de sociedade atual.  Não precisamos perder mais isso: o significado na nudez e as suas deliciosas implicações.   

Quer ficar igual aos índios? Acabem com os impostos que é mais negócio.

A tesão na nudez é  uma vantagem que levamos sobre os selvagens, as crianças e os velhos. Selvagens e crianças tem a vantagem de não poder ser condenados por crimes. E os velhos furam todas as filas. E nenhum deles trabalha. Pelo menos os enfeites e climas do sexo nós temos como vantagem. 

A nudez como a vemos é uma imposição cultural?  Sim. E daí? Qual o problema? A pimenta na comida também é um invento cultural. Mas a comida não fica mais gostosa? Então! 

Uma coisa que não entendo: eles dizem que só querem entrar em maior contato com a natureza. Mas ir à praia ou às montanhas ou à selva não basta? Não entendo por quê arriscar  as reentrâncias na areia poderia  deixar alguém "mais natural".   A menos que a pessoa esteja presa dentro de uma garrafa, ela estará em contato com a natureza mesmo usando biquíni.

Entendam: meu discurso não é moralista, pelo contrário. Quero é que as pessoas sejam sinceras consigo mesmas.  Vamos parar com  o faz-de-conta? Bora assumir nossa libidinagem de cabeça erguida - sem trocadinho.

A parte mais ridícula disso tudo: por quê os nudistas se sentem insultados quando um nudista tem ereção? Qual o problema de ter ereção? Cavalo não tem? Cachorro, porco, urso, gato, touro... Não é tudo natural?   É ou não é natural? Se eles fossem tão sem malícia assim veriam com naturalidade um marmanjo excitado. Se para você esse lance incomoda, então pare de se fazer de inocente. Se tudo é natural, então tudo é natural. Se não é, então tire a máscara e assuma a sua safadeza.

O resumo é que eu acho que nudismo não passa de um surubão mental camuflado de naturalismo.  Ninguém tira a roupa na frente dos outros sem um propósito claro ou dissimulado.

Fora toda essa discussão, o que não me sai da cabeça é o fator higiene.  Sinceramente eu não comeria um churrasco em um local de nudismo feito por um cara pelado, com o pinto quase encostado na mesa. Ou uma mulher, com aquele negócio rondando a farofa e a carne.

Você pode me chamar de maldosa. Pode ser, mas me assumo. Sugiro que você faça o mesmo.





Nenhum comentário:

Páginas