.

.

4 de jan. de 2021

SOBRE ABORTO

Caso alguém esteja interessado em saber o que penso sobre isso:

1) Um bandido atrapalha nossa vida muito mais do que uma criança indesejada. E sai mais caro para a sociedade. Se o aborto é válido então a pátria "mãe" deveria também ter o direito de elimina-los.  Defender o aborto É DEFENDER A PENA DE MORTE.  O cúmulo da incoerência é achar que um assassino tem mais direito à vida do que uma criança inocente. 

2)  Liberar o aborto é liberar o estado para matar COM O MEU DINHEIRO.  Não acho justo ser obrigada a pagar pela trepadinha alheia.

3) "Aiinnn!  É pra salvar a vida de pobres mulheres que morrem em clínicas clandestinas!"   Ora,  se a vida do bebê não importa, a de sua assassina importa menos. A morte da mãe não é mais trágica do que a morte do bebê.

4) Quem foi o "p%$& das  galáxias" que decidiu que a vida da mulher que quer eliminar o filho vale mais do que a vida da criança?    Vida por vida, entenda que empatou.  Ora, se empatou e alguém vai ter que morrer,  não estamos discutindo sobre "salvar vidas".  Bora parar de hipocrisia.  A briga aqui é pelo direito de trepar e mandar a conta para os outros. 

5) E se eu fosse pobre e me visse grávida sem condições de criar a criança? Primeiro eu ia entender que fui muito BURRA, pois existem muitas formas de evitar uma gravidez. Segundo: se eu abortasse,  ISSO NÃO TORNARIA O ATO MORALMENTE VÁLIDO. 

6) "Eu fiz" ou "todo mundo faz" não transforma o mal em bem. Se eu abortasse, eu o faria sabendo que cometi uma maldade.  

7) "Aaiinn! Se você fez um aborto  você não pode criticar quem faz! É hipocrisia!"   Não. Um assassino não passa a ter obrigação de lutar pela descriminalização do homicídio.  O ladrão não tem o dever "moral" de defender o roubo só porque ele mesmo roubou.

8) "Ah, mas a mulher rica faz e fica bem na foto.  Pobre só se lasca ". É.  Descobriu agora que quem tem dinheiro vive melhor?  Se você não tem "bala na agulha" esse é mais um motivo para ser responsável.

9) Aborto liberado onera o sistema de saúde que eu pago. 

10) Aborto é o tipo de crime a que qualquer um de nós está sujeito a cometer? Sim, como todos os demais.  Mas nem por isso deixa de ser crime. 

11) E tem mais. Tem a situação dos homens.  Por que a mulher "não é obrigada" a ser mãe mas tem o direito de obrigar o homem a ser pai?  Se a mulher não é obrigada a ter o filho e é livre pra eliminar a criança,  então o homem deveria ter o mesmo direito de só ser pai quando quisesse.  Se ela não é obrigada,  ele também não deveria ser. Os direitos tem que ser iguais.


Nenhum comentário:

Páginas