.

.

30 de jan. de 2022

Natal não é uma festa cristã????

 _"Ah mas Jesus não nasceu em 25 de dezembro!"   (E daí?)

- "Mas a Bíblia não manda comemorar o Natal." (Mas proíbe?)

- "Natal foi instituído no dia da festa do "deus Sol (ou deus Mitra, sei lá) ". (E eu com isso?)


1) Pra começar: data não importa. É de uma irrelevância atroz se importar com isso e deixar de comemorar um evento tão significativa só porque não havia um cartório para declarar a data certinha em que Jesus nasceu. O Natal pode ser comemorado em agosto, outubro, janeiro. Não faz diferença alguma. Consagramos 25 de dezembro e tá bom demais. Se você tem data melhor para comemorar, fique a vontade.


2) A Bíblia não manda comemorar o Natal.  Mas precisava? Francamente!  Se não mandar você não move uma palha? Espontaneidade nem sonhar? Se não for no chicote...

Será que na lei de Deus havia a previsão para alguém sair pulando naquela procissão de Davi frente à Arca da  Aliança?  Será que havia uma lei bem clara dizendo que o ingresso para visitar o bebê Jesus seria um quilo de ouro ou de incenso ou de mirra?  

Não havia nenhuma lei dizendo que Miriã deveria dançar de alegria depois da travessia do Mar Vermelho.  Não havia nenhuma lei dizendo que derramar perfume nos pés do Senhor seria uma forma válida de adoração, mas aquela mulher o fez e Cristo aceitou. Não existia lei alguma dizendo que uma pessoa deveria ofertar a Deus tudo o que tinha e ficar sem nada. Mas aquela viúva pobre deu tudo o que tinha e Jesus aceitou. Foi o jeito que ela tinha de dizer "eu te amo,  eu confio em ti." Precisava? Não. Mas foi válido porque foi por amor. O amor triunfa sobre a lei.  

Sabe como Jesus chamou as pessoas que se limitam a fazer apenas o que a lei manda? SERVOS INÚTEIS. Porque só fazem o que foi mandado. São incapazes de ir além da lei e se deixar levar pelo coração. Servos inúteis desconhecem os arroubos do amor e não são capazes de fazer nada além do que foi ordenado. Em lugar algum da Bíblia está escrito que a gente não tem espaço para a ESPONTANEIDADE.

Também não há nada na Bíblia dizendo que eu tenho que comemorar o meu aniversário.  Ninguém se preocupa com isso e acaba comemorando todos os anos. 

Aliás você já pesquisou pra saber se seu aniversário vai na data de alguma festa pagã ou de alguma entidade da Umbanda? Cuidado! Mude a data ou Deus pode ficar furioso e te mandar para o quinto dos infernos!

Gente, ATÉ OS ANJOS COMEMORARAM O NATAL cantando glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos seres humanos, de boa vontade! Caramba.

3) Mas e se realmente 25 de dezembro era dedicado a um tal "deus Mitra" e um imperador sem noção inventou de comemorar o Natal justamente nessa data? OOohhhh!

Quer dizer que minha intenção de adorar a Cristo em 25 de dezembro não conta? Não tem valor nenhum? O que conta mesmo é a intenção de um imperador que não sabe nem quem eu sou e que viveu há dois milênios atrás? 

A data em questão pode ter sido dedicada num passado muito remoto a um tal "deus Mitra", deus sol , o raio que os parta. A pergunta é:  o quê que eu tenho a ver com isso? 

Era só o que faltava os cristãos terem que se preocupar com o calendário pagão pra saber se podem ou não podem dedicar uma festa ao Senhor. Isso sim é respeitar um deus pagão. Temos que respeitar as datas sagradas dos falsos deuses agora?

"Jesus, sinto muito mas chega pra lá que essa data já está reservada para o deus Mitra. Ele chegou primeiro então o direito é dele. Arrume outras datas para permitir que seus seguidores comemorem sua chegada ao mundo. Mas pesquise beeeeem para ter certeza de que não vai pegar outra data que já tenha dono, ok? "

A Bíblia diz que "TUDO é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus". Se os cristãos resolveram comemorar o Natal nesse dia, DANEM-SE os deuses pagãos! A data é nossa. "Ah mas no passado..." Dane-se o passado. "Não lembreis das coisas passadas nem considereis as antigas".

Hoje o sentido do Natal é a comemoração do advento do Messias. É a intenção que vale ou não é a intenção que vale? Por que eu deveria programar ou reprogramar a minha vida pelo calendário pagão de séculos atrás? TODOS OS DIAS pertencem ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Ele não é senhor só do  sábado mas do calendário inteiro.  Eles que arrumem outra data, se é que esse deus ainda tem devotos.  Os anjos comemoraram o Natal. Os magos comemoraram. Os pastores comemoraram, os astros do céu também. Mas eu, serva de Cristo, deveria me preocupar mais com o sentido pagão da data do que com seu sentido cristão?

E o "mais engraçado" é que esse pessoal que detona o Natal geralmente são os mesmos que não veem nada de mais na Festa das Bruxas;  sabe,  aquela festa "simpática",  decorada com caveiras, facas enterradas na cabeça, sangue, enforcamento, túmulo, morte, terror, ódio, aranhas, morcegos, homicídio, amputações, tortura, maldade, espíritos assassinos etc. Eles acham que é "legalismo"be "religiosidade tacanha" demonizar uma festa tão fofa quanto o Halloween porque tudo é só brincadeira.

Deixo aqui duas perguntas:

1- Quer dizer então que bastaria eu dizer que o Natal "é só um brincadeira" que a questão estaria resolvida? Se fosse de brincadeira a festa natalina deixaria de ser "pagã" e passaria a ser do bem?

2- Pra perguntinha: se o Natal é festa pagã, Halloween é O QUÊ?



Nenhum comentário:

Páginas