Marcadores
Coisas de e-mail
(1)
Comentando notícias
(27)
Contos
(16)
Críticas
(6)
Crônicas
(60)
Curtinhas
(40)
Discuções manjadas
(14)
Famosos
(14)
Filmes - comentários
(8)
Generalidades
(148)
Implicando com Paulo Coelho
(4)
Memórias
(22)
Música
(7)
O QUE EU PENSO SOBRE:
(5)
Opinião
(106)
Pensamento do dia
(4)
Poemas
(52)
Polêmica
(42)
Reflexões
(230)
Textos poéticos
(66)
Vi por aí
(16)
Vídeos
(1)
.

30 de ago. de 2014
O campo dos sonhos
Acabei de rever um dos filmes que mais me tocaram na vida. Ele novamente me comoveu muito e me levou de novo a longas reflexões. O CAMPO DOS SONHOS é um sopro, uma ideia, uma possibilidade...
O assunto? Ele fala sobre tudo aquilo que ja veio gravado em nosso disco rígido desde que viemos ao mundo. Fala sobre a angústia de não podermos voltar a uma determinada cena da nossa vida, àquele momento fatídico a partir do qual tudo poderia ter sido diferente. Fala daquela época que ficou para trás, que deixamos incompleta ou torta no passado e já não podemos mais consertar.
Será mesmo que tudo deveria ser consertado? Será que temos mesmo a capacidade de discernir o que foi ruim e o que foi bom na nossa vida? Se pudéssemos voltar... mudaríamos mesmo alguma coisa? Nós nos arriscaríamos a alterar dodo o nosso presente se tivéssemos a chance de mudar o passado?
Não, esse não é o assunto principal do filme. É apenas "um dos".
O Campo dos Sonhos não é uma história para ser explicada, apenas entendida. O Paraíso existe? Existe sim. O Paraíso é o lugar onde os nossos sonhos se realizam. Isso quer dizer muito.
O filme é lindo. Estanho, mas qualquer sinopse o faz parecer meio idiota... Apenas assista. Vá por mim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário