.

.

18 de jul. de 2015

Sobre os Minions

Esses dias fui assistir os Minions com minha neta. Sinceridade ? Eles são engraçadinhos mas não gostei. Não vimos o filme até o fim mas até onde vu o que imperou foi uma inaceitável banalização e glorificação da maldade. Claro, tudo misturado com gracinhas , mas o filme quase todo mostra os personagens deslumbrados com as pessoas cruéis e desonestas, como se isso fosse lindo. Eu não acho que isso seja edificante . Vi muitas cenas de violência , muita briga , muito malvado sendo admirado e aplaudido. E o mais ainaceitável ainda foi quando apareceram algumas cenas numa masmorra cheia de aparelhos de tortura da idade média Achei horrível por mais que tenha sido mostrado como piada. Achei de extremo mau gosto . De mau gosto também a vilã da história ser mostrada o tempo todo como uma pessoa admirada, muito rica e bem sucedida em seus assaltos. A maldade foi glorificada 80% do tempo. Se no final da história houve uma mensagem a favor da bondade, ela foi breve demais e ficou só no final. Eu acho que o que eles mostraram em 80% do filme tem mais chance de ficar na mente das crianças do que os últimos vinte por cento. Sinceramente não gostei . Os Minions são colocados na história só pra contrabalançar , dar leveza a algo que é pesado. Eles são mesmo muito bonitinhos e engraçados mas não o suficiente para neutralizar toda história negativa.

posted from Bloggeroid

Nenhum comentário:

Páginas