Ouço muito as pessoas dizerem que a verdadeira amizade resiste à distância. Não vou discordar de todo. Só acho que distância não prova muita coisa. Não é essa a grande prova. Há coisa muito mais letal do que a distância.
Uma amizade "meia boca" pode até passar no teste da distância. Porque sempre fica, do passado , uma admiração, uma lembrança boa. Permanece no ar algo de bom que sempre pode ser retomado.
A grande prova, para mim, é a convivência. Quer manter uma amizade eterna? Não se vejam demais, não se frequentem em excesso, dê um tempo de tempos em tempos. Como dizem as carrocerias de onibus, " mantenha a distância".
Em tempos de WhatsApp e Facebook essa teoria fica mais do que confirmada. O que mais vejo é amigos evitando amigos para continuarem sendo amigos. Todo dia as pessoas que você ama estão lá, de plantão, dando opinião sobre tudo. Resultado: choque, irritação, faíscas, encheção de saco. No watsap principalmente. Quer destruir amizades? Crie um grupo. A primeira leva é de gente que sai aborrecida logo no primeiro mês. Os outros vão até permanecer, mas calados. Vão postar só o mínimo do mínimo ou simplesmente repassar piadinhas só pra dizer que participa. Não critico. A gente logo descobr que basta ser frequente para não ser suportado.
Poucos suportam suas opiniões ou desabafos. A maioria dos seus amigos não passa no teste da proximidade. Talvez nunca tenham sido amigos, ou... até foram amigos, mas não aguentaram o tranco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário