"FONTE?"😎
Às vezes a pergunta é sincera, de querer saber mesmo a fonte da informação. Mas geralmente não é. Na maioria das vezes perguntar pela "fonte" não passa de uma cartada para desarmar o oponente e fazer de conta que ele não sabe o que diz.
Aprenda esse truque pouco honesto: quando uma pessoa fica encurralada essa é a saída supostamente menos indigna. Basta empinar o nariz e perguntar: "FONTE?" com jeito sério e ar de autoridade, de quem gosta de tudo muito bem certinho.
Só pose.
Na verdade a palavrinha mágica serve para alguém fazer de conta que venceu a discussão. Todo mundo sabe que ninguém tem na cabeça a bibliografia de tudo que sabe. Ninguém sabe o número de todas as leis que menciona, de todos os artigos que já leu, todas as conversas que teve com mestres e doutores, todos os programas que explanavam um determinado assunto ou todos os documentários que já assistiu.
"Aaaiiinnn ele não soube citar a fonte! Ganhei!" 🤡
Nenhum de nós sabe dizer de cabeça a fonte de nem 1% dos nossos conhecimentos. Por isso eu digo que responder "FONTE?" não passa de uma cartada marota de quem não tem bala na agulha para um debate.
- Quem descobriu o Brasil?
- Pedro Álvares Cabral, em abril de 1500.
- FONTE?
- Sei lá! Como vou lembrar do livro e do autor?
- Ganhei a discussão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário