.

.

9 de mar. de 2021

A Terra não é redonda

Fiquei muito triste esses dias quando descobri o que eu já deveria saber: a Terra não é redonda. Nem quadrada. Nem plana. A Terra é disforme. E tem um calombo na testa.

Levantaram o vestido da Terra e descobriram que sem oceanos ela é cheia de celulite, culote e furúnculos.  Sinto-me como o homem que pensa que se casou com uma mulher bonita mas não a reconhece de cara lavada. Ou como a criança que descobre que não existe Papai Noel.

O "lindo balão azul" não passa de um maracujá pisado. Aquela redondice graciosa não existe. A Terra foi pega em flagrante,  "fotografada"  de cara remelenta e antes de escovar os dentes.   A verdade é isso aí que vocês estão vendo na foto: uma enorme batata murcha. 

De repente morar na Terra perdeu todo o charme.  De uma hora pra outra virei favelada.

Saudade da minha ilusão de um planeta azul redondinho, matizado de branco, rodopiando feliz pelo universo sob olhares invejosos de planetas esburacados. Naquela serena imensidão eu via florestas, pássaros, peixes curiosos, montanhas geladas, crianças com laçarotes, bolo de fubá...    Agora estamos todos com chinelas de dedo e desdentados. 

Vocês não precisam contar isso aos seus filhos. Eles necessitam manter algum tipo de fantasia. Quando estiverem mais maduros absorverão melhor a realidade. Mostrem a eles apenas a Terra com roupa de festa flutuando alegremente nesse imenso salão chamado Via Láctea.



2 comentários:

anjo só disse...

essa terra que mostra aí, é a terra sem a casca de agua, gelo e o mar de gases( literalmente o caroço da terra), é um raio x , é mesmo que mostrar uma pessoa sem carne , só o esqueleto.

Cristina F. disse...

Essa é mais ou menos a Terra pelada, sem roupa e sem maquiagem rsrsrs É bom pensar mesmo que no dia a dia ela não é assim. Obrigada pela participação.

Páginas