.

.

30 de ago. de 2011

Aproveitar


Rapidinho;

Frente ao fim do mundo, existem principalmente três tipos de pessoas:
1) Há aqueles que, sabendo que tudo vai acabar, resolvem fazer a coisa certa. Geralmente têm a idéia de pedir perdão pra todo mundo e, de quebra, contar pro filho que ele é adotado.

2) Há aqueles que, sabendo que tudo vai acabar, a primeira idéia que lhes vem é transgredir. Finalmente transgredir!!! Sem colher os frutos amargos da transgressão. Por algum motivo esse tipo de gente pensa logo em todas as variações possíveis para o sexo, para as drogas e para curtir com a cara dos outros.

3) Há ainda aqueles que, sabendo que tudo vai acabar, não pensam exatamente em transgredir ou em ajeitar nada. Apenas querem "aproveitar". Assim, no genérico.

Para uns "aproveitar" significa consertar. Para outros, significa transgredir. Mas para essa terceira categoria "aproveitar" é apenas fazer coisas agradáveis sem muito drama. Isso envolve tanta reflexão que eu desconfio de que essa categoria de pessoas é justamente a que vai ficar paralisada com a "metralhadora da vida na mão" sem saber ao certo pra que lado atirar. 

"Aproveitar" é uma coisa muito relativa, a ponto de ser inquietante. É tão relativa que tem um monte de gente que jura que está aproveitando mas, a gente olhando pra eles do lado de fora, acabamos achando que elas estão vivendo uma vidinha chinfrim de "um e noventa e nove."

"Aproveitar" é tão relativo mas tão relativo que tem gente que acredita de coração que dar a vida por uma causa ou pelo próximo não é perder nada; é aproveitar e dar significado à sua existência.

Pra vocês verem: "dar significado à própria existência" é considerado por alguns justamente como "desaproveitar a vida".

E você? Está "aproveitando"?  Ande logo porque o mundo vai mesmo acabar. Só não sei quando.

Nenhum comentário:

Páginas