.

.

21 de ago. de 2011

Não transe mais


Não transe mais.

Se você ouve essa norma e interiormente percebe que pode cumpri-la, então você tem tudo pra ser magro. Sorria!  Porque fazer dieta é a mesma coisa. É aquela vontade de cair de boca no sonho mas se contentar com duas torradas secas.

Abrir mão do prazer de comer não é mais fácil do que fazer um voto de castidade. Aliás, é pior. Até porque somos mais pressionados para comer do que para transar. Sério, pode reparar! E olha que a indústria do sexo não está aí pra brincadeira!

Abrir mão da feijoada, do churrasco, da maniçoba, das batatinhas com chope, do biscoito recheado, do sorvete com bolo, da torta alemã... equivale a dizer: "- Não transe mais e você alcançará a glória eterna"   - que, no caso, é ser magro.

Tenho pra mim que uma pessoa fiel à uma dieta e que convive com a privação  é alguém a um passo da santidade. Porque quem segura a boca, segura todos os outros impulsos naturais, segura qualquer onda! Só não é santo se não quiser porque tem todas as ferramentas. Quem passa fome pra ficar bonito tem condições de abrir mão dos confortos da vida, das riquezas, do sexo, da desonestidade, de falar mal dos outros, tem condições de perdoar infinitamente, de amar incondicionalmente, de trabalhar incessantemente.

Se você tem tendência a engordar mas consegue segurar a fera que existe no seu estômago, saiba: você tem potencial pra figurar, no futuro, em qualquer altar da Igreja Católica. E com distinção, na comissão de frente!

Alface, melão, maçã, abacaxi, requeijão zero... Tudo isso é muito bom. Um dia, dois dias... mas a longo prazo vai dando uma espécie de "atraso interior" e a gente começa a sentir que está gestando um monstro devorador. É igualzinho a sexo. Uma pessoa que você não deseja e que "não resolve" pode ser um bom parceiro por uns tempos. Você aguenta firme. Masss...   com o passar dos dias, das semanas, também vai surgindo aquele assustador "atraso interior" que é uma bomba relógio!

Tudo é uma questão de treino. Minha tese é: quer fazer voto de castidade? Comece não comendo. Quer emagrecer? Comece não fazendo sexo.

Você consegue.


Nenhum comentário:

Páginas