.

.

6 de dez. de 2011

Lentidão & rapidinhas

Estou plenamente convencida de que a lentidão da internet faz parte da terapia de Deus, para me ensinar a ser mais paciente. O caminho do aperfeiçoamento costuma ser escarpado.

As vezes paro tudo o que estou fazendo para dar uma conectada rapidinha. Acho que todos vós fazeis o mesmo de vez em quando. Bem, como a conexão frequentemente é péssima, acabo me aborrecendo. Ao me aborrecer sou forçada a encarar minha fraqueza humana, minha falta de virtude, minha terrível dessemelhança com os santos. Flagrando-me nessa situação, envergonho-me. A vergonha, como todos sabemos, é a base do arrependimento. Envergonhada, arrependo-me. Arrependida, peço perdão. Pedindo perdão, sou perdoada. Uma vez perdoada, minha alma fica lavada e enxaguada. Só para refrescar sua memória: os santos têm, todos eles, a alma lavada e enxaguada.

A conclusão obvia é: quanto mais eu tentar dar rapidinhas, mais perto estarei da santidade.

Nenhum comentário:

Páginas