.

.

18 de out de 2012

Desabafo de um PM

Estive lendo no Yahoo o comentário a uma reportagem da revista Health sobre as 10 profissões que mais causam depressão. A lista é discutível (veja aqui). No comentário alguém denunciou o fato de que a profissão de Policial Militar não foi mencionada e é, certamente, a mais terrível.  Se não é a pior, deveria estar pelo menos entre as dez mais.  Por esse motivo resolvi abrir essa postagem para colar abaixo o comentário do cidadão Julio Emanuel. Acho que ele é PM. O que disse é muito certo. Com ele, a palavra:

"No Brasil a primeira é POLICIAL MILITAR. Ganha pouco, vive constantemente ameaçado pelos vagabundos, sofre pressão internamente por ser um "militar", a sociedade o odeia, a imprensa o odeia, o ministério público o odeia, os criminosos o odeia, o judiciário o odeia... Ainda assim, quando está em uma situação perigosa, seu sangue policial ferve nas veias e não se omite. Jamais espera reconhecimento de ninguém, pois sabe que nunca virá. Quando prende um elemento perigoso sente-se bem consigo mesmo, pois sabe que está deixando as ruas menos perigosas para sua família. Mas sabe, que qualquer deslize seu o mundo cairá em sua cabeça para o crucificar. 
Um abraço a todos os pais de família Policiais Militares que se foram no cumprimento do dever. José Silva, descanse em paz irmão!"


Só pude concordar. Minha resposta foi:

É isso mesmo! A profissão mais dificil é ser PM. Deveríamos valorizá-los mais. Existem lá dentro pessoas do mal? Existem sim. Mas até em hospitais a gente vê todo dia médicos carniceiros, sem alma, sem um pingo de humanidade matando gente todo dia. É o que mais tem! Então meu abraço aos nossos PM's que com toda dificuldade contribuem mais para o nosso bem-estar do que muito engravatado inútil.
Postar um comentário