.

.

2 de abr. de 2020

Have You Ever Really Loved A Woman?

É uma pena que nem todos os homens gostem de mulher.

Não estou me referindo aos homossexuais. Estou me referindo aos homens que gostam de fazer sexo com as mulheres mas não gostam das mulheres. É algo como gostar de pizza; você só gosta na hora da fome mas não quer passar o dia carregando uma pizza debaixo do braço.

Frequentemente vejo homossexuais que gostam mais das mulheres do que os heterossexuais.

Acho que o grande sonho das mulheres é que os hetero gostem tanto delas quanto os homo. Que eles gostem tanto do todo quanto gostam de algumas partes do corpo.

O filme Don Juan de Marco é lindíssimo e fala sobre esse coisa de REALMENTE gostar de mulher.  Don Juan realmente as amava. É o extremo oposto do que vejo na maioria das vezes aqui, do meu posto de observação. Don Juan de Marco não representa o homem ideal; representa o que falta ao homem ideal, que é gostar da mulher toda e não em partes, como um frango de supermercado.

Para o personagem principal a mulher não era apenas um pedaço de carne a ser consumido mas uma jóia,  um enigma, alguma coisa curiosa e encantadora, sempre desejável.  Algo a se possuir, descobrir, guardar, ouvir, cheirar, ficar olhando mesmo depois da cópula. Para ele as mulheres eram como um fogo, um calor do qual era penoso se afastar. Ele queria todas.  O sexo era apenas a maneira mais plena de se estar com uma mulher. Sexo para ele era deixar-se possuir para poder possuir também. Pode parecer sacana mas no filme conseguiram que isso tudo parecesse poético. Don Juan era tomado pelo torpor de encantamento de um colecionador.

Isso tudo nada tem a ver com amor em si, eu sei. E nenhuma mulher quer ser colecionada. Como já disse, Don Juan não é o homem ideal, apenas tem algo que falta à maioria. Talvez por isso as mulheres se deixem seduzir por ele: por ser alguém raro, que demonstra realmente apreciar a companhia feminina.

Gostar de sexo com uma mulher é muito diferente de gostar de mulher.

Tenho um conhecido que se gaba de suas aventuras sexuais. Adora dizer que saiu com fulana porque "precisava ejacular". Adora dizer que arranjou alguém, transou mas que agora nem lembra o nome.   Ele não tem a menor noção do quanto ele é patético dizendo isso.   Sua felicidade é estar entre os amigos dizendo coisas desse tipo, ou seja: confessando sem perceber a sua incapacidade de ser humano, completo. Sua incapacidade de ser mais do que um cão "cruzando" na rua.   Desconfio de que nunca na vida ele soube o que é realmente uma mulher. De certa forma considero-o virgem.  Lamentavelmente virgem. Esse tempo todo ele só se masturbou, não mais que isso. E sozinho, sem jamais perceber  o prazer de uma real companhia.



Agora delicie-se com a música-tema do filme que mencionei:


Você Realmente Já Amou Uma Mulher?  -  Bryan Adams

Para realmente amar uma mulher, para compreendê-la
Você precisa conhecê-la profundamente por dentro
Ouvir cada pensamento, ver cada sonho
E dar-lhe asas quando ela quiser voar
Então, quando você se achar repousando
Desamparado nos braços dela
Você saberá que realmente ama uma mulher...

Refrão:
Quando você ama uma mulher
Você lhe diz que ela, realmente, é desejada
Quando você ama uma mulher
Você lhe diz que ela é a única
Pois ela precisa de alguém
Para dizer-lhe que vai durar para sempre.
Então diga-me: você realmente, realmente
Realmente já amou uma mulher?

Para realmente amar uma mulher, deixe-a segurar você
Até que você saiba como ela precisa ser tocada
Você precisa respirá-la, realmente saboreá-la
Até que você possa senti-la em seu sangue
E quando você puder ver, seus filhos que ainda não nasceram dentro dos olhos dela
Você saberá que realmente ama uma mulher

Refrão:
Quando você ama uma mulher
Você diz a ela o quanto ela é desejada
Quando você ama uma mulher
Você diz a ela, que ela é a única
Porque ela precisa de alguém
Para dizer a ela, que você irá estar sempre junto
Então me diga, você realmente
Realmente, realmente já amou uma mulher?

Você precisa dar-lhe um pouco de confiança
Segurá-la bem apertado, um pouco de ternura
Precisa tratá-la bem
Ela estará perto de você, cuidando bem de você
Você realmente precisa amar uma mulher. Yeah.

E quando você se achar repousando, desamparado nos braços dela
Você saberá que realmente ama uma mulher.

Refrão:
Quando você ama uma mulher,
Você diz a ela, o que ela realmente queria.
Quando você ama uma mulher,
Você diz a ela, que ela é a única.
Porque ela precisa de alguém
Para dizer a ela, que você irá estar sempre junto.
Então me diga, você realmente
Realmente, realmente já amou uma mulher? Yeah
Somente me diga, você realmente
Realmente, realmente já amou uma mulher?
Oh! Somente me diga, você realmente
Realmente, realmente, já amou uma mulher?

4 comentários:

Alexandre Teixeira disse...

Cristina, queria dizer apenas obrigado. Tuas opiniões, principalmente sobre relacionamentos, me fazem bem, me acrescentam. Digo isso apenas com um único motivo: é bom que quem escreve saiba do bem que está fazendo. Obrigado de novo. * Sabias que ler teu blog me entusiasmou a escrever um pouco? Obrigado por isso também. Ah, a música é linda mesmo.

Cristina F. disse...

Essa é uma das músicas que me fazem lagrimar quando ouço.

ArmandoJr disse...

Muito bom mesmo, gostaria de acrescentar que as vezes o simples fato de você (homem) não entrar na "brincadeira", de se gabar de ter estado com fulana ou beltrano, simplesmente te transforma em um ET, lembro-me de um caso recente que um amigo meu não conseguia entender o fato de eu não querer e não ter casos extra conjugais, ele simplesmente não conseguia conceber e acho que nem ao menos acreditava que isso existia ou era possível! Que dirá então respeitar, querer estar sempre ao lado de uma e assim por diante...

Laíse Tróccoli Faraon disse...

Excelente texto..parabéns. Eu amo demais essa música!

Páginas