.

.

13 de out. de 2022

VOLTAR A SER CRIANÇA? Não, obrigada *

Se há uma coisa que não tenho a menor vontade de resgatar é "a criança que existe em mim". A ingenuidade total é perigosa,  é pesada e é um saco. Sempre tem alguém rindo da sua ingenuidade. Pode reparar.  

Não tenho saudade de só poder sair de casa com um adulto a tiracolo segurando minha mão e determinando o ritmo da caminhada.  Meu sonho era poder sair sozinha.

Não tenho saudade da minha introversão, da minha dificuldade em entender uma ironia, não tenho saudade de não ter uma resposta na ponta da língua nem de não saber reagir a uma brincadeira de mal gosto.  Não tenho saudade de me sentir inofensiva no meio de algumas crianças agressivas. Eram inúmeras as situações em que eu não sabia como agir ou reagir.  Isso é muito incômodo!

Minha infância foi feliz sim, cercada de amor e pessoas maravilhosas.    Mas meu universo interior não era muito divertido. Era uma casa por arrumar. Era "tudo ainda por fazer". 

Não acho que ser criança seja tão divertido.  Eu achava a  dependência total dos adultos algo detestável (embora eu soubesse que era necessário). 

Infância? Chega. Já deu. A vida está melhor agora.

Nenhum comentário:

Páginas