.

.

28 de jan. de 2024

Regras do mundo moderno

O título dessa postagem também poderia ser "regras para afastar os seres humanos uns dos outros".

Regras do que nunca dizer durante uma paquera:  Não fale em dinheiro. Não conte grandeza nem conte pobreza. Não fale em política. Não fale em religião. Não fale em sexo. Não fale demais sobre você mesmo mas também não pergunte demais  sobre a pessoa.

Regras do que nunca se deve dizer a uma grávida:   Não pergunte quantos meses. Ela já está enjoada de responder isso. Não pergunte se é menino ou menina. Ela já está enjoada de responder isso.  Nao pergunte nada que outros ja possam ter perguntado. Não comente sobre a barriga. Pode ser que seja só gordura. Também não finja que não viu  a barriga. Pode parecer que você está achando que a gravidez foi acidental e a criança não tem pai.

Regras do que nunca se deve dizer a um deprimido:  Não tente anima-lo. Ele está de saco cheio desses conselhos. Nem desanima-lo. A situação pode piorar.  Não diga que é bobagem o que ele sente (não minimize a dor dela) mas também não diga que ele tem razão em se sentir daquele jeito (não reforce o mal estar dele).   Não sugira programas pra distrair , não diga que a vida é bela  nem que a vida é mesmo uma bosta. Não pareça feliz nem triste perto dele.  Resumo: não pergunte nada , não afirme nada, não sugira nada, não fique muito junto nem abandone. Frases motivacionais nem sonhar! Não funcionam e ele odeia.   Frases pessimistas também não - Deus o livre.  Pensando bem, melhor você sumir pra não piorar as coisas.

Regras do que nunca se deve fazer ao visitar um bebê:  só apareça por lá depois de uns seis meses. Sua simples presença pode desintegrar um recém-nascido.   Não tente ajudar a mãe com nenhuma sugestão, mesmo que tenha funcionado para você e tenha salvado a sua vida. As mulheres de hoje odeiam todo tipo de conselho - a não ser que venha através de algum influencer que nunca cuidou de uma criança. Sua experiência de vida é ofensiva, reles, dispensável, ridicula. Não sugira nada ainda que o moleque esteja se engasgando. Não comente nada sobre a aparência na criança. Não tente ajudar, não tente atrapalhar ,  não pergunte se ela quer ter outro filho, não toque na criança pelo amor de Deus!!!! E lembre: beijo é tentativa de homicídio. Um médico da moda disse isso, então é lei.  Não fale muito alto mas também não fale muito baixo como se a mãe estivesse doente.  Não  ria, não chore, não se coce, não vá ao banheiro, não peça água - não peça nada.  Vá embora logo. (Não devia nem ter ido).  Desapareça.

Regras do que nunca se deve dizer a uma  mulher solteira (lembre sempre que ela é empoderada então se ofende até com sua respiração machista). Não pergunte a idade. Não pergunte se tem filho. Não conte vantagem nem chore pobreza. Não tente beijar mas também não demonstre falta de vontade de fazê-lo. Elogie tudo, até o feijão grudado no dente. Não insinue que vocês devem rachar a conta. Ela vai te achar miserável. Mas também não insinue que vi pagar a conta: ela vai te achar machista. Não fale mal da sua ex mulher, pois ela vai considerar isso um ato machista e montruoso. Não fale bem também, se não ela vai se sentir comparada e agredida. Também não evite falar dela, se não vai parecer que você ainda está apaixonado ou está escondendo algo.

1000 regras do que nunca se deve dizer...  blablabla

Tá complicado demais. Fica mais fácil não se aproximar de ninguém,  não visitar ninguém, não puxar papo, não paquerar, fugir dos seres humanos  e ignorar todas as crianças do mundo  porque se você  encostar numa delas  você poderá estar  quebrando alguma das 1000 regras relacionadas às crianças.

Afffmaria! Antigamente o mundo era melhor.

Nenhum comentário:

Páginas