.

.

17 de abr. de 2007

Outono

O que essa imagem sugere?


Parece outono.
Parece triste.
Parece lágrima.
Ou representa alguém que se perdeu, secou e não se importa mais com nada.

Outono significa velhice? Ou tempo de mudança sentida e dolorosa?
Outono é um sorriso discreto a nos prometer inverno a médio e primavera a longo prazo?

O que significa pra você uma folha seca sonhando na poça? O que te faz lembrar esse boiar a esmo? Lembra frio? Lembra fim? Lembra adeus?


Poderia ser uma metáfora de quando morremos? Já secos caimos da árvore no rio, rio que nos leva à outra existência... E nesse desfalecimento não há medo nem curiosidade, só um ir consentido. Rendição.


As folhas da vida caem sempre, todos os dias, sem estrondo e aos milhares. Não contabilizamos. Sonhos idos, planos órfãos, despedidas...

Um comentário:

Unknown disse...

Ola, Cristina!
Bom, essa imagem, demonstra tristeza, solidão e paz, talvez, eu ache isso, devido,lembrar muito, da época em que morei sozinha em São Paulo, confesso que foi uma época muito difícil,mas que me fez amadurecer bastante, e quando chegava o outono, me sentia triste e sozinha,mas ao mesmo,em paz comigo mesma, não sei explicar o pq disso,mas era exatamente assim que eu ficava.
Aff... acho que fugi um pouco do tema, p/ fazer um desabafo,heeheheh!

um beijo!

Páginas