.

.

29 de nov. de 2011

Evitando assaltos

Esses dias dei uma sugestão legal sobre como conter rebeliões em presídios. Agora ataco novamente.

Você já deve ter notado que em praticamente todos os assaltos a estabelecimentos comerciais ou condomínios os assaltantes estão usando bonés ou capacete de moto.   Se eles usam é porque isso os ajuda. A solução é a mais simples possível: é só proibir a entrada de pessoas usando chapéus, bonés ou qualquer outro adereço que dificulte sua identificação.

"- Está usando boné? Tire por favor, deixe aqui na portaria. Não quer? Então não entra, sinto muito.  Medida de segurança. " 

E não me venha falar em lei, que não existe "Lei do Boné."  Na maioria dos estabelecimentos estão criando caso até com a entrada de policiais! Vemos um monte de gente "acima da Lei" que está dificultando a entrada de policiais armados em certos estabelecimentos. Isso já deu muita briga. O policial vem montado em uma Lei, tem porte de arma, está identificado e ainda assim um guarda qualquer se acha com autoridade de ignorar a lei e tentar impedir sua entrada.  Então qual seria o problema de começarmos a barrar bonés e capacetes de moto?

Eu, por exemplo, não consigo mais entrar em um banco nem com moedas!  Chaves e bijouterias então são tratadas como armas de guerra!  Então por quê um rapaz não pode ser impedido de entrar de boné se isso significa mais segurança para todos?

Isso é simples e fácil de executar e tenho certeza de que é uma medida válida e eficaz. Não vai acabar com os assaltos, mas vai dificultar a vida dos assaltantes e facilitar a vida da polícia. Não é o que se quer?

O melhor é que dessa vez a galera dos Direitos Humanos não vai ter por quê frescar. Eu acho.

Nenhum comentário:

Páginas