.

.

27 de set. de 2011

Coisa de poooobre

Agora, depois de muitas reuniões, dircursos, réplicas, tréplicas e votação, decidiram que Orkut é mesmo coisa de pobre.

Eu queria descobrir o que é que faz uma rede social se destacar como sendo "de pobre" ou "de rico".  Perdi noites de sono tentando identificar essa e aquela.  Também não descobri ainda qual a garantia de que o Facebook é imune à pobre.  Só sei que estou lá e desconheço o que pode me acontecer quando descobrirem.

 Não sei se entendi, mas aqui vão algumas dicas para você, POBRE e ENDIVIDADO, não ser  traído pelo mundo virtual.

1- Jamais se cadastre em uma rede social onde tudo esteja em português. Porque, como todos sabemos, português é idioma de pobre. Uma rede de moral começa só em inglês e só depois de muito tempo disponibilizam o português. Quando a pobretada descobre isso acende um sinal vermelho.

2- Numa rede de pobre, a maioria é brasileiro. Então jamais entre em uma rede na qual a maioria dos integrantes seja brasileiro. Despreze os seus patrícios e procure redes de gringos. Lá você será a escória, mas pelo menos será a escória com mais charme.

3- Dê uma passada de pano geral. Se a rede social à qual você quer se filiar tiver muitas fotos mostrando paredes sem reboco ao fundo, gente fazendo pose no quintal, mulatas loiras e festas na calçada, vaze!

4- Eu tenho Orkut, mas estou aprendendo a dizer com ar de superioridade que ele está "favelizado" e que vou "migrar" para outra rede. Não diga "vou sair do Orkut e vou entrar no Facebook" que isso depõe contra a sua imagem. O correto é (repita comigo): "O Orkut está favelizado e eu vou "migrar" para o feice". Sendo assim, enquanto você não encontrar a galera endinheirada da qual gostaria de fazer parte, aprenda pelo menos a desfazer da que você integra.

5- Pergunte aos seus funcionários (ou aos seus colegas) qual a rede social que eles frequentam. E fuja dela.

6- Fale bem o Twitter ainda que você não saiba para quê serve nem como funciona.

Pronto, cumpri minha missão de informar.

Nenhum comentário:

Páginas