.

.

26 de nov. de 2011

Comédias, romances & baratas


Depois de muito detonar e falar mal acabei assistindo todo aquele seriado Sex and the City. Tenho mil críticas mas não é exatamente sobre isso que quero falar agora. Quero raciocinar com vocês sobre sua classificação.
Dando uma olhadinha na embalagem dos DVDs observei, surpresa, que está classificado como "comédia." Como assim? Pensei que fosse drama... ou auto ajuda... ou romance.

Se a percepção "deles" está certa e a minha errada, então devo ter me equivocado muitas vezes na vida sem perceber. O desdobramento dessa conclusão é... catastrófico.

Certo, estou sendo dramática.

Onde eu quero chegar: nós sempre rotulamos as cenas das nossas vidas. A questão é: estamos rotulando corretamente?

Imagine confundir aventura com romance. Ou romance com comédia! Ou drama com documentário. Ou - pior de todos - ficção científica com reportagem!

Pulando para um outro ponto: estou refletindo agora sobre o quanto a classificação "romance" pode estar próxima da classificação "comédia".    Acho que por isso existem as tais "comédias românticas".  A princípio parece um tanto desrespeitoso misturar esses dois gêneros mas pensando bem... pode ter tudo a ver.

Essa questão deve significar alguma coisa se pensarmos em como temos interpretado os fatos da vida...

Talvez meu erro de percepção em relação a Sex And The City não tenha sido tão grosseiro assim.

1- Vai ver que NÃO EXISTE essa divisão que eu acreditava existir, a qual coloca "comédia" como uma categoria àparte de "romance".

2- Ao contrário: provavelmente a comédia permeie TODOS os estilos de vida. Assim com as baratas estão em todos os lugares, rindo de nós, dos nossos sustos e da nossa mania de limpeza.  

3- É... Vai ver que tudo é comédia. A gente é que é lerdo para perceber.

Nenhum comentário:

Páginas