.

.

6 de mar. de 2012

Fui cantada: e agora?

Parece simples, mas nem todo mundo sabe direito o que é e o que não é uma cantada.  Não estou aqui para pôr fim à dúvida. Estou aqui para dizer como eu percebo o assunto:

1- Se você é comprometida saiba: receber uma cantada não é estar envolvido em uma situação criminosa. Não seja histérica. Se você estava na sua, a culpa é do outro.

2- Se você não é comprometida saiba: um elogio não é sinal de que você está prestes a se tornar comprometida. Um elogio não quer dizer quase nada, a verdade é essa.

3- Cantada não é problema; problema é jamais ser cantada (he he he).

4- Cantada não é problema; assédio é que é problema. São coisas super diferentes. Assédio é uma espécie de metralhadora psicológica que apontaram contra o seu cérebro. O assédio incomoda, não dá descanso, encosta a pessoa na parede, cria problemas.

5- Mas assédio pode ser interessante quando envolve pessoas livres. Ele pode ser uma espécie de “preliminar psicológica”, uma brincadeirinha sadomasoquista no jogo da sedução.

6- O assédio pode ser recebido também como uma “simpática” declaração de “tô tarado por you”. Cada pessoa é cada pessoa e cada qual é cada qual. Um “assédio bem assediado” poder ser a promessa de momentos muito loucos (em todos os sentidos, infelizmente).

7- Mas por quê estou falando em assédio se o assunto é cantada? Minha mente está poluida...

8- Elogio não é cantada. Repita dez vezes: “elogio não é cantada”, elogio não é cantada”., elogio não é cantada”.... Sério. Até os assexuados elogiam vez por outra só pra desopilar o fígado.

Então elogio é o quê?

8.1 - Elogio pode ser... elogio! Considere essa hipótese como viável. Vai que você seja lindo mesmo!

8.2 - Elogio pode ser (geralmente é) uma preparação de terreno. Alguém pode estar te “amaciando”. Calma! Não encare como um vazamento de petróleo numa área de conservação! (Embora futuramente possa acontecer algo mais ou menos assim - he he he).

9 - “Preparação de terreno” pra quê?

9.1 - Pra te cantar em seguida, ora bolas!
9.2 - Pra te pedir dinheiro emprestado.
9.3 - Pra te pedir um favor ou uma promoção.

10 - Elogio pode ser apenas e tão somente uma deixa: quem está te elogiando está doidinho para ser elogiado de volta. Não seja filha da mãe: retribua!

11 - Elogio é a forma mais eficiente de se tornar simpático , e algumas pessoas sabem disso e usam isso. Elogio é politicamente correto. Elogio é a chave que abre a maioria das portas. Investigue se a pessoa que está te elogiando teria motivos profissionais para procurar ser simpática. Vendedores são altamente suspeitos. Subalternos também. Não desconfie dos amigos pobres porque aí já é demais.

12 - Não seja neurótica. A melhor postura depois de ouvir um elogio é curtir o elogio. Sim, ao invés de ficar procurando chifre em cavalo e pêlo em ovo, curta seu pequeno momento de glória.

11- Se a atitude suspeita persistir, aí sim:

11.1 - Coloque o ego numa caixinha e tranque dentro do armário;
11.2 - Avalie intenções.
11.3 - Fique de orelha em pé.
11.4 - Se toque: você também é suspeito. Não deixe de se perguntar “por quê estou tão preocupado com isso afinal de contas???”

Ah a mente e seus labirintos...

Nenhum comentário:

Páginas