.

.

24 de out. de 2012

Você aguenta mais um pouquinho


Já está todo mundo enjoado mas mesmo assim resolvi escrever um pouquinho sobre política, só para exerceu meu direito de azucrinar  também.

Li no blog Oásis a Inutilidade um texto interessante sobre o assunto. Sugiro que você vá lá e leia  a postagem completa. Aqui apenas colo dois parágrafos nos quais o nobre blogueiro responde a duas indagações que - acredito - são comuns a todos os brasileiros:

Primeira pergunta respondida pelo blogueiro:

"Então por que tanto fanatismo político? Fácil: política é igual futebol. Cada um escolhe um time para só ver virtudes e coloca um filtro no cérebro pra detectar apenas defeitos alheios. Eleição é uma mera disputa entre agremiações. Embate de ideias é passado; o presente não passa de uma escaramuça para saber quem vai herdar a carniça."

Segunda pergunta respondida pelo blogueiro:
"E por que os candidatos são tão semelhantes? Porque somos todos parecidos. Por um cargo DAS, somos capazes de dizer que mudamos de candidato - ou mudamos mesmo -, colocamos propaganda no carro e vamos a carreatas com um poster do candidato no c*. Não é tão diferente das trocas de favores políticos que tanto criticamos."

Isso tem tudo a ver com uma antiga postagem minha (confira aqui).

Sem mais comentários.

Reflitamos, irmãos.

Nenhum comentário:

Páginas