.

.

22 de dez. de 2012

Mamãe, zerei! - Da série "Implicando com Paulo Coelho". *

Diga a verdade:  você já estava com saudade do mestre Paulinho, não é? Pois aqui está ele de volta trazendo-nos os tesouros de seu paneiro de sabedoria.

Dessa vez o que me chamou a atenção foi a inestimável ajuda do M&M. ("Mestre e Milionário")  aos estudantes vadios. Se antes eles se viam em apuros ao serem questionados sobre a matéria ensinada na escola, se o coração disparava e as pontas dos dedos esfriavam, agora estão a salvo!  Todo o antigo suspense ligado à ditadura do saber, tudo  isso é agora coisa do passado. A qualquer que ousar questionar seus conhecimentos após tantos anos pagando fortunas aos colégios particulares, você poderá responder candidamente que:



"Não vou ficar lembrando de tudo o que me dizem, só para provar que sou culto 
e superior aos demais... "   

Que tal?  E tem mais:  

"A água limpa as impurezas mas não fica presa a elas: termina sendo eliminada pelo cano da pia. Da mesma maneira, as palavras que purificam são capazes de lavar a minha alma, mas nem sempre permanecem na memória."  

Peraí que também vou anotar. Uma caneta pelo amor de Deus!

É o que sempre digo: sábio é quem consegue calar a boca dos outros. Esse raciocínio brilhante é do tipo que nocauteia qualquer professorzinho metido a inquiridor. Vá com fé, mané! Seu tempo no vídeo game acabou de ser prorrogado!

Agora tenho que testar essa chave-mestra pra ver se também funciona em provas de concursos públicos.

(http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/2012/12/05/nao-fica-nada-2/)

Nenhum comentário:

Páginas