.

.

17 de jun. de 2014

Preconceito "às avessas"


Que tal se eu dissesse que tudo de ruim que existe nesse pais é culpa da "pobretada preta"? Será que você leria o texto com indiferença? Diria "é isso mesmo"? Me xingaria de racista? Denunciaria na delegacia?

Acontece que é exatamente isso que estão fazendo contra a minoria branca brasileira. Estão apregoando que tudo de errado no Brasil é culpa "da elite branca".  Não dizem mais que é "culpa da elite", mas da elite BRANCA. Dedução: o mal nem é ser elite, mas ser branco.  Dizer isso é algo criminoso. 

A declaração é tão criminosa quanto dizer que todo o atraso do pais se deve aos pretos pobres. É inaceitável  que ouçamos esse tipo de declaração com indiferença. Não é possível, tem que acender uma luz vermelha da nossa consciência!

Acordem, brancos! Isso é discriminação racial! 

Assim como vejo muitos brancos se indignando com o preconceito contra negros, eu também, embora não seja branca, me indigno e denuncio a discriminação racial contra os brancos. E se perto de mim vier algum abestado  praticando esse tipo de injustiça, estou disposta a ir a uma delegacia para denunciar crime de RACISMO. E sugiro que você faça o mesmo porque todos merecemos respeito.  

Direito só é bom se for pra todo mundo. Se uma parcela da população está blindada e a outra está a mercê de pedradas, há algo muito errado aí.  

Nenhum comentário:

Páginas