.

.

17 de out. de 2014

Para ser feliz no Face



Algumas pessoas não-chatas sempre se irritam com as pessoas chatas, pois estas insistem em ser o que são.  Como todos queremos ser populares, aqui vão algumas regras infalíveis para você agradar a todos no Facebook:

1- Não fale em religião nem em política. Quem julga é Deus.

2- Jamais comente que alguma roupa, sapato, bolsa, decoração, penteado ou seja-lá-o-que-for é de mau gosto. Quem julga é Deus.

3- Não comente a vida dos artistas nem qualquer amenidade alguma do mundo artístico. Isso é coisa de gentinha inculta. Além do mais quem julga é Deus.

4- Conte piadas. Todos adoram -  desde que não sejam sobre religião, política, ateísmo, homossexualismo, aleijados, velhos, pobres, pretos, gordos, magros, mulheres sem homem, corno nem homem com pau pequeno. O resto pode.

5- Jamais critique nenhum tipo de música popular, por mais desgraçada que seja. Quem julga é Deus.

6- FOTOS:

a) Não exiba sua felicidade nem sua infelicidade.  Lamúrias irritam mas ficar esfregando felicidade na cara dos outros também;

b) Evite foto de comida, de guerra, de violência e  de doenças. Paisagem bonita pode.

c)  Se a vontade for muita de mostrar seus momentos felizes em fotos, tenha a gentileza de pelo menos restringir o público. Crie uma categoria de "amigos invejosos" , para os quais você não mostrará suas pequenas alegrias.

d) Se você for feio demais, não poste fotos só do rosto.  Apareça sempre perdido no meio de um grupo de amigos ou linda paisagem.

e) Fotos de cachorro são sempre bem vindas desde que não ultrapassem a marca de duas por semana. Aliás: goste de cachorros. Muito. Apaixonadamente.

f) Poste fotos da sua celebridade preferida mas certifique-se de que ela seja militante da causa gay.

7-   Não peça pra repassar coisa nenhuma. Quando a fofoca é boa ela se repassa sozinha.

8-  Manere nas frases de auto ajuda. Tem hora que cansa.

9-  Não critique nem discorde de ninguém nuncajamais. Quem julga é Deus.

10- Tenha paciência de monge tibetano com os que acham que discordar é "desrespeitar a opinião alheia".

11-  Tenha paciência de monge tibetano com os que acham que expor opinião é impor opinião.

12-  Parta do princípio de que todos estão certos, mesmo que não estejam. Quem julga é Deus.

13- Tente dizer o que a média das pessoas dizem. Não queime a placa-mãe pensando demais.

14-   Evite encharcar seus amigos com mensagens piegas ou fofinhas demais porque isso também enche o saco.

15-  Lição de moral pode, mas só uma vez por semana.

16 - Não fale em Deus. Fale, no máximo, na "força do bem" ou algo assim, tipo esotérico. Dica: duendes, anjos e bruxas são mais bem aceitos.

17- Tá liberado falar em futebol mas só em dia de jogo e sem zoar demais o adversário. No máximo duas espetadas por jogo.

18- Aparecer só pra dizer "bom dia / boa tarde / boa noite"  não faz muito sentido. Complete a saudação com alguma notícia interessante.

19- Se puder, depois de sondar o ambiente cuidadosamente, arrisque-se e dê sua opinião sobre o assunto do momento mas jamais - eu disse JAMAIS - fundamente sua opinião. Finja que você não tem argumentos. Se não tiver argumentos mesmo seu silêncio ainda ajuda a te elevar à categoria de "cidadão da paz".

20- Cite frases alheias aos montes. Se o cara falou besteira o problema é dele, vc só estava repassando.

21- Evite de todos os modos ser autentico. Jamais fale o que REALMENTE pensa. Nem celebridades podem ser autênticas, imagine você.

Sucesso!
posted from Bloggeroid

Nenhum comentário:

Páginas