.

.

19 de ago. de 2015

Bora combinar?


Fui informada há algum tempo que agora as mulheres já estão autorizadas a usar bijuterias que não combinam entre si. Na onda da "descombinância", você lembra, hoje em dia não podemos mais usar o sapato combinando com bolsa.  Essa nova ordem de "não pode combinar" está sendo chamada de "movimento libertador na moda". Ora vejam!

Engraçadas essas "leis de liberdade". São "promulgadas" na mesma época em que nos "incentivam" a ter estilo próprio.  Hoje em dia o visual "louco" é muito bem aceito - em nome da liberdade, claro. Interessante é que, também em nome da liberdade, o visual certinho seja excomungado. Combinar bolsa e sapato, nem pensar. Colar igualzinho a brincos? Credo!  Você tem que adotar o "não tô nem aí" pra mostrar o quando é descolado. Daí concluímos: cabelos azuis não expressam, necessariamente, liberdade ou "rompimento",  mas conformação para com a "nova liberdade imposta". 

Usar bijuterias de qualquer jeito?  Sapatos descombinando? Móveis de estilos diversos? Não vou comemorar. Dá vontade de fazer tudo ao contrário só pra mostrar quem é que manda. Deveríamos nos rebelar. Eu tenho feito a minha parte. Veja minha lista de rebeldia:

1- Uso sandálias em ambiente formal, de trabalho. Ouvi dizer que isso não é nada chique.
2- Uso batom vermelho durante o dia;
3- Às vezes uso glitter nas unhas.
4- Às vezes uso bolsa e sapato combinando direitinho. E só pra sacanear ainda coloco uma blusa da mesma cor.
5- Tenho em meu armário algumas peças que já fizeram vários aniversários.
6- Fico mais de uma semana sem ir à manicure.
7- Uso broche.

Eu sou terrível.

Nenhum comentário:

Páginas