.

.

3 de out. de 2017

Sonho maluco

Quanto mais sem sentido for um sonho, mais interessante ele nos parece.

Temos que tolerar em nosso dia a dia a teimosa imposição da coerência. É enfadonho tudo ter que fazer sentido se não o mundo não vai para a frente.   Nossa mente se sente desconfortável se alguma peça for defeituosa e não se encaixar nas demais.

Ficar o dia todo checando conexões e encaixando as peças desse monstruoso Lego exige muito de nós.  Precisamos de alguma subversão para não enlouquecermos. É ai que entram as piadas, para dar uma refrescada nisso tudo.  Só que até as piadas tem que fazer sentido  no mundo! Voltamos então à  estaca zero.

Mas nem tudo está perdido. Ha algo em nós que sabe das coisas . Sendo assim,  na falência das piadas - pois não cumprem cem por cento sua finalidade - nosso cérebro  elabora uma valvula de escape mais eficiente: os sonhos malucos.  Sim, porque sonho certinho, redondinho, com começo meio e fim,  não serve pra nada.   A verdadeira subversao é sonhar maluquice. Isso sim é libertador. É algo como voar.

Tenho para mim que quanto mais maluco for o sonho mais saudável a mente é .  Quem tem sonhos certinhos  possui uma mente domada, subserviente. É como usar coleiras.

Sonhos certinhos vem de mentes subjugadas.   Uma mente domada é uma mente prisioneira. Mente prisioneira é mente angustiada. E mente angustiada é o quê? Isso mesmo: mente insana. Cuidado.

Essa noite tive um sonho bem maluco. Acordei de bom humor (ja que, como vimos, é essa mesmo a finalidade do sonho maluco).   Resolvi então contar meu sonho pra vocês hoje,  aqui no blog. Mais exatamente nessa postagem.  Só que depois de tantas considerações... Gelei. Preferi  guardar meu sonho só  para mim . Temi que meu sonho não fosse considerado louco o suficiente para atestar minha sanidade. 

E foi assim que deixei os meus leitores no vácuo.

Nenhum comentário:

Páginas