.

.

14 de set. de 2020

Poeira *

Já percebeu que os seus tataranetos provavelmente não saberão nem o seu nome? A não ser pela lógica (já que ninguém existe sem ter vindo de alguém) eles não terão ideia de que você existiu. De que você era você. Não é inquietante perceber que você não significará nada para eles? Nada! Um cachorro, um passarinho que esteja vivo terá mais importância para eles do que você e toda a sua história - gloriosa ou furreca.


E se você se tornar famoso? Mesmo que você se torne famoso, ainda assim eles não te conhecerão. Você será apenas um personagem manipulado, cercado de mentiras ou suposições ridículas. Com sorte você se tornará um personagem muito pouco parecido com o que você é mesmo.

Eu sei o nome dos meus avós e minha bisavó e bisavô. E só. Não sei nada sobre os pais deles. Sumiram no tempo. Evaporaram assim como eu evaporarei.

Em muito pouco tempo a minha passagem sobre a Terra será sumariamente apagada sem deixar rastros. Documentos se perderão. Pior: algum filho da mãe pode até aparecer e dizer que eu nunca existi!!!! "Não existem evidências!" Meus descendentes, embora devam a vida a mim (digamos assim) dificilmente se interessarão em saber que eu fui, o que eu pensava, o que eu sonhava, quais foram os momentos mais felizes ou mais tristes da minha vida.

Cara, essa insignificância pesa. Hoje, meio que de repente, estou incomodado com ela.

Estou pensando em construir uma pirâmide em minha memória.

Nenhum comentário:

Páginas