.

.

13 de set. de 2020

Inserir é para os fracos *


"Insira, por favor". Por enquanto parece que ainda podemos dizer isso sem receber de volta uma saraivada de risadinhas.   Incrível o medo que temos das risadinhas! 

Já notou como ficarmos evitando palavras para não sermos engraçados?  Como as risadinhas intimidam as pessoas! 

Hoje em dia quando você vai pagar alguma compra com cartão de crédito a moça do caixa não diz "pode colocar" ou "pode meter".  Nãaaa! Não pode porque seria engraçado demais!  Ninguém pode botar nem meter nada: tem que INSERIR,  muito formalmente e com cara séria.

Qual o problema de dizer "pode meter" ou "pode enfiar, senhor".  Nessas horas eu queria ser caixa de loja só para ter o prazer de desafiar esse tipo de bobagem. Só pra mostrar que sou superior e não me curvo a intimidações tolas.

Que bobões estamos nos tornando!  Agora todo mundo fala "insira por favor"  como se inserir fosse algo muito diferente de meter.

Sim, se eu trabalhasse num caixa iria fazer questão de transgredir. Iria encher a boca na hora de passar o cartão e diria "pode botar" ou "pode meter o cartão, senhor". Qual o problema?   Achou engraçado? Pois que ria! Ótimo. Pelo menos já sai da loja mais feliz do que quando entrou. Acho que estamos precisando mesmo de mais "meta", "coloque" e "ponha" nem que seja só pra fazer os bobos rirem.

Inserir, pra mim, já é um um sinal de fraqueza.  Os fortes não se submetem a esse tipo de pressão. Portanto "colocar", "botar" e "meter" são atos da mais pura rebeldia, enquanto que "inserir"é coisa de gente frouxa. 

Quem tem medo de risadinha imagina o quanto não se rebaixaria para fugir de uma cara feia.


Nenhum comentário:

Páginas