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24 de out. de 2022
Quem precisa de religião?
18 de out. de 2022
Amor em forma de fogueira *
13 de out. de 2022
VOLTAR A SER CRIANÇA? Não, obrigada *
Se há uma coisa que não tenho a menor vontade de resgatar é "a criança que existe em mim". A ingenuidade total é perigosa, é pesada e é um saco. Sempre tem alguém rindo da sua ingenuidade. Pode reparar.
Não tenho saudade de só poder sair de casa com um adulto a tiracolo segurando minha mão e determinando o ritmo da caminhada. Meu sonho era poder sair sozinha.
Não tenho saudade da minha introversão, da minha dificuldade em entender uma ironia, não tenho saudade de não ter uma resposta na ponta da língua nem de não saber reagir a uma brincadeira de mal gosto. Não tenho saudade de me sentir inofensiva no meio de algumas crianças agressivas. Eram inúmeras as situações em que eu não sabia como agir ou reagir. Isso é muito incômodo!
Minha infância foi feliz sim, cercada de amor e pessoas maravilhosas. Mas meu universo interior não era muito divertido. Era uma casa por arrumar. Era "tudo ainda por fazer".
Não acho que ser criança seja tão divertido. Eu achava a dependência total dos adultos algo detestável (embora eu soubesse que era necessário).
Infância? Chega. Já deu. A vida está melhor agora.
4 de out. de 2022
Despedidas *
26 de set. de 2022
Tudo que o progressismo ODEIA
15 de set. de 2022
BATUQUE, MÚSICAS E NATUREZA HUMANA.
14 de set. de 2022
Outro sonho "daqueles"
29 de ago. de 2022
ANITA E OS BISCOITINHOS
Minha tese sobre "O fenômeno Anita" tem que começar com uma frase bombástica, bem exagerada, então lá vai:
Se a mídia resolver lançar-me investindo pesado na minha imagem com muitos milhões de reais o tempo todo, 24 horas por dia, por todos os meios de comunicação possíveis como faz com ela, até eu viro "estrela". Qualquer um vira.
Todo santo dia a gente é obrigado a se deparar com foto de Anita, escândalo de Anita, namorado de Anita, bunda da Anita, show, vestido, cirurgia, viagem... ? Ela não pode dar um peido que logo transformam em noticia como se todo mundo quisesse saber. Não, não querem. Mas uma vez posto o assunto fatalmente ele será comentado e vira dinheiro. Então se houver um buraco, de lá surgirá uma foto da Anita.
Para criar no povo um "paladar artificial" vale tudo. Vale, por exemplo, chamar entretenimento vulgar de "cultura".
Qual a finalidade disso tudo - já se perguntou? Resposta: moldar o gosto popular e tornar as pessoas capazes de consumir dejetos e acreditando que foi por escolha própria.
Veja bem: se eu quero ganhar dinheiro mas só sei fazer biscoito de terra, é melhor arranjar um jeito de fazer as pessoas quererem comer biscoito de terra. Para isso há toda uma ciência envolvida, toda uma psicologia de mercado com poder de moldar opiniões.
Mas por que é tão importante fazer o povo gostar de "lixo"? Por que não investir em gente realmente talentosa? Por que não lançar gente boa, talentosa, capazes de fazer arte?
Primeiro: QUALIDADE
Um artista de verdade, talentoso, inteligente sensível não aparece quando a gente quer. Não dá pra fabricar nem brota do chão. Estes existem sim, mas são poucos. Não dão conta de produzir em escala industrial . É necessário volume, muito volume pra fazer dinheiro. Não é nada fácil encontrar gente acima da média. O boi não é feito só de filé.
Segundo: QUANTIDADE
A indústria da música precisa de muitos novos lançamentos o tempo todo pra poder movimentar tudo que a circunda: CD's, shows, programas de auditório, sites de fofocas, novelas etc. Se o gosto popular for muito exigente, quem vai querer consumir as nulidades deles? Investir em qualidade poder ser um tiro no pé pois o povo acaba se tornando exigente e eles não tem como satisfaze-lo. É preciso oferecer o que se encontra em todo lugar. As pessoas tem que ser levadas a aceitar consumir o que "eles" conseguem produzir. O nome disso é ENGENHARIA SOCIAL. Já ouviu falar? Pois é.
A indústria do entretenimento precisa de muita gente fabricando músicas com 4 notas pra conseguirem movimentar o negócio. Sofisticação dá trabalho, leva tempo. Sai caro.
Esse pessoal não brinca em serviço. Usam artilharia pesada: rádio, televisão, outdoor, revista, jornal, Internet, Facebook, Instagram etc. Tudo e todos, unidos, dia noite , metralhando "biscoito de terra" na nossa cara até a gente abrir a boca e engolir. Não tem pra onde correr: o povo acostuma e depois acaba achando que gosta. Nada como um povo de paladar rude!
Conclusão:
Essa visibilidade toda NÃO É RESULTADO DO "SUCESSO" DA ANITA. É o contrário: é JUSTAMENTE A SUA CAUSA!
Se o povo tiver um gosto mais sofisticado essa indústria quebra.
CONVERSANDO SOBRE ARTE *
12 de jun. de 2022
Pois que seja! *
17 de fev. de 2022
Americano
Resolvi agora pegar no pé desses brasileiros que ficam corrigindo os gringos quando dizem "eu sou americano" ou eu moro "lá na América..."