.

.

11 de jun. de 2012

Eu te proponho

Apaixone-se HOJE.

Não estou dizendo para você esperar a boa vontade do Cupido. Aliás, livre-se dele. O que eu digo é: no dia de hoje, invente uma paixão. Mas invente com sinceridade. Invente e diga que está inventando.

Faz-de-conta não é sinônimo de mentira. Faz-de-conta é uma espécie de verdade alternativa.

Uma paixão verdadeira pode ser absolutamente enganadora. Já uma paixão claramente inventada, sem subterfúgios, pode ser a coisa mais verdadeira desse mundo.

Saia do seu casulo e proponha isso a alguém. Assim:

"- Você está sozinho e eu também. Vamos fazer uma coisa diferente? Por duas semanas nós vamos fazer de conta que estamos profundamente apaixonados um pelo outro. Faremos um para o outro tudo o que intuímos que seja próprio de uma grande paixão. Vamos iluminar nossa vida por quinze dias, encenando para nós mesmo o filme que gostaríamos de viver. Isso tem tudo para ser muito bom. Depois cada um vai para o seu lado. Topa?"

Bem dizia o Cazuza: "O nosso amor a gente inventa pra se distrair"  e "mentiras sinceras me interessam". E afinal de contas o que é verdade mesmo nessa vida?
 
No final da encenação você jamais vai saber se o sentimento visitou vocês ou não. E essa que é a graça: não saber. Porque saber demais enche o saco.

A maioria das pessoas está carente de uma paixão avassaladora. E pensando bem, as paixões não acabam sempre?  Já ouvi dizer que dois anos é o tempo em que uma paixão nasce, cresce, é desfrutada e morre.  Daí concluir que paixão verdadeira é pouco diferente de paixão de mentirinha.  Já que toda paixão é um falso amor, então uma falsa paixão é quase uma paixão verdadeira.

É muito mais seguro "brincar de" do que "viver uma".

Espante os receios,  mate de inveja os acomodados e diga SIM à pirataria! E experimente a rara sensação de andar na corda bamba sem medo, com absoluta sensação de segurança.


"...Que os braços sentem
E os olhos vêem
Que os lábios sejam
Dois rios inteiros
Sem direção..."

Skank


Brinque de apaixonado hoje e viva, talvez, o Dia dos Namorados mais leve da sua vida.


3 comentários:

nahone disse...

Cristina, adorei a sua proposta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D
A cada texto que escreves, te admiro mais ainda ( apesar de não conhecer vc),pois me identifico com mto deles e pode acreditar, as vezes voce fala coisas que mexem demais com o meu interior, so não sei te exlicar o pq, bom,é isso, tenha um excelente final de semana!

Beijos!

Laíse Tróccoli disse...

huuuuuummm...legal!!vou já propor tudo isso ao renan!eeheh..

Unknown disse...

Me apaixonei por esse texto, seria maravilhoso poder fazer isso. Tb te admiro mto, que vc continue nos encantando com suas palavras. Beijos :)

Páginas