.

.

11 de jun de 2012

Eu te proponho

Apaixone-se HOJE.

Não estou dizendo para você esperar a boa vontade do Cupido. Aliás, livre-se dele. O que eu digo é: no dia de hoje, invente uma paixão. Mas invente com sinceridade. Invente e diga que está inventando.

Faz-de-conta não é sinônimo de mentira. Faz-de-conta é uma espécie de verdade alternativa.

Uma paixão verdadeira pode ser absolutamente enganadora. Já uma paixão claramente inventada, sem subterfúgios, pode ser a coisa mais verdadeira desse mundo.

Saia do seu casulo e proponha isso a alguém. Assim:

"- Você está sozinho e eu também. Vamos fazer uma coisa diferente? Por duas semanas nós vamos fazer de conta que estamos profundamente apaixonados um pelo outro. Faremos um para o outro tudo o que intuímos que seja próprio de uma grande paixão. Vamos iluminar nossa vida por quinze dias, encenando para nós mesmo o filme que gostaríamos de viver. Isso tem tudo para ser muito bom. Depois cada um vai para o seu lado. Topa?"

Bem dizia o Cazuza: "O nosso amor a gente inventa pra se distrair"  e "mentiras sinceras me interessam". E afinal de contas o que é verdade mesmo nessa vida?
 
No final da encenação você jamais vai saber se o sentimento visitou vocês ou não. E essa que é a graça: não saber. Porque saber demais enche o saco.

A maioria das pessoas está carente de uma paixão avassaladora. E pensando bem, as paixões não acabam sempre?  Já ouvi dizer que dois anos é o tempo em que uma paixão nasce, cresce, é desfrutada e morre.  Daí concluir que paixão verdadeira é pouco diferente de paixão de mentirinha.  Já que toda paixão é um falso amor, então uma falsa paixão é quase uma paixão verdadeira.

É muito mais seguro "brincar de" do que "viver uma".

Espante os receios,  mate de inveja os acomodados e diga SIM à pirataria! E experimente a rara sensação de andar na corda bamba sem medo, com absoluta sensação de segurança.


"...Que os braços sentem
E os olhos vêem
Que os lábios sejam
Dois rios inteiros
Sem direção..."

Skank


Brinque de apaixonado hoje e viva, talvez, o Dia dos Namorados mais leve da sua vida.


Postar um comentário