.

.

2 de ago. de 2012

Desilusão e auto estima



Ao verem essa charge várias mulheres costumam dizer que "é por isso que eu não espero nada deles."  Mas pra mim isso não é um avanço nem esperteza: é rebaixamento.

O normal é esperar sim. Se uma pessoa amiga diz que vai ligar, o normal é esperar que ligue. Se um paquera diz que deseja te ver de novo, o normal é esperar que isso aconteça. Não esperar nada e não acreditar em nada é um sinal de que você precisa se adequar aos vermes para não ficar sozinha.  É a admissão da amargura. Deveríamos espernear contra isso.

Quem se esforça para acabar achando isso normal e consegue, mais tarde vai agir da mesma maneira. Ou seja:  uma pessoa assim está fadada a diminuir.

Não vale a pena se relacionar com alguém de quem não se pode esperar nada. Uma pessoa assim é um zero à esquerda. Se eu espero é porque confio e a acho confiável, ou seja: é alguém do meu nível. Um homem que vez por outra diz que vai me ligar mas não o faz tem mais é que ir à merda.Não acho que devo baixar o nivel dos meus relacionamentos e aceitar isso como sendo normal.

A mulher que não acredita mais se tornou amarga. E se continua se relacionando com pessoas filhas da mãe é sinal de que a auto estima dela foi corroída. Sendo assim tenho mais pena das que não esperam nada dos outros do que das que esperam e quebram a cara. Quem consegue quebrar a cara também consegue perceber que não precisa de certos tipos de pessoas.

Nenhum comentário:

Páginas