.

.

7 de nov. de 2012

Casamento gay

Sabe o que ainda não entendi? Por que a simples e clara união societária não satisfaz o homossexual que deseja viver junto com a pessoa que ama? Esse contrato, essa sociedade civil, resguarda seus direitos perfeitamente. Essa coisa de "casamento" tem a ver com religião, com espiritualidade, com Deus, com dar satisfação à sociedade... Tem a ver justamente com coisas de uma religião que diz que eles estão errados. Porque só nessas horas desejam aderir aos moldes da religião? Por que não levam o pacote completo então? Se eles não estão nem aí para os textos bíblicos que condenam o homossexuaismo porque querem aderir aos costumes das pessoas que crêem na santidade desses textos? 

Pergunto: pra quê casar? Se a ideia for resguardar direitos - o que é muito justo - a união societária civi, cumpre isso totalmente. A respeito de "dar uma satisfação à sociedade" , convenhamos: o motivo não é esse. Eles já deram uma banana para os padrões formais da sociedade a muito tempo. Agora se a ideia for celebrar o amor, certamente uma bela festa chamando amigos e familiares resolveria esse desejo plenamente. Por que essa tesão de casar igual a homenzinho + mulhezinha?

Gente, isso não é uma crítica, é uma curiosidade sincera. Uma pergunta apenas!!!! Eu só queria entender o raciocínio. Por favor não me prendam, não me apedrejem, não me surrem, não me persigam, não me arrastem pelas ruas pelos cabelos.

Nenhum comentário:

Páginas