.

.

18 de nov. de 2015

Amizade - a grande prova *

Ouço muito as pessoas dizerem que a verdadeira amizade resiste à distância. Não vou discordar de todo.  Só acho que distância não prova muita coisa.  Não é essa a grande prova. Há coisa muito mais letal do que a distância.

Uma amizade "meia boca" pode até passar no teste da distância. Porque sempre fica, do passado , uma admiração,  uma lembrança boa. Permanece no ar algo de bom que sempre pode ser retomado.

A grande prova, para mim,  é a convivência.  Quer manter uma amizade eterna? Não se vejam demais, não se frequentem em excesso,  dê um tempo de tempos em tempos.  Como dizem as carrocerias de onibus,  " mantenha a distância".

Em tempos de WhatsApp e Facebook essa teoria  fica mais do que confirmada.  O que mais vejo é  amigos evitando amigos para continuarem sendo amigos.  Todo dia as pessoas que você  ama estão lá,  de plantão,  dando opinião sobre tudo.  Resultado: choque,  irritação,  faíscas, encheção de saco.  No watsap principalmente. Quer destruir amizades?  Crie um grupo.  A primeira leva é de gente que sai aborrecida logo no primeiro mês. Os outros vão até permanecer,  mas calados. Vão   postar só  o mínimo do mínimo ou simplesmente repassar piadinhas só pra dizer que participa.  Não critico.  A gente logo descobr que basta ser frequente para não ser suportado. 

Poucos  suportam suas opiniões ou  desabafos.  A maioria dos seus amigos não passa no teste da proximidade. Talvez nunca tenham sido  amigos,  ou... até  foram amigos, mas não aguentaram o tranco.  

Nenhum comentário:

Páginas