.

.

22 de jul. de 2016

Idiotas *

É uma palavra forte: idiota. Xingamento que humilha. Chegamos até a achar que os idiotas não deveriam ter nascido ou que bem poderiam ser banidos, se não do mundo, pelo menos das proximidades.
Não sejamos tão duros com eles. Em primeiro lugar porque você é um idiota. Eu sou também.  Todos somos idiotas aos olhos de alguém. Não dá para escapar disso. Mesmo quem se cala, temeroso por não  querer ser xingado por forças contrárias,  esse ser nulo é mais idiota ainda do que nós.
Isto posto só nos resta dividir a categoria em duas classes: os idiotas irritantes e os idiotas divertidos.
Pensando bem... o idiota insípido formaria uma terceira categoria. Mas deixa pra lá.
Os idiotas irritantes nem precisam de apresentação. Quem tem Facebook conhece pelo menos meia dúzia. São os emocionalmente cegos, os incoerentes, os impermeáveis ao raciocínio logico,  os que recitam chavões sem pé nem cabeça e adotam frases que não resistem à menor argumentação.  São os que não podem ser questionados que se tornam agressivos, querem ganhar no grito.  Só Deus sabe por que eles existem.
Mas felizmente existem também os idiotas divertidos. Aqueles que adotam atitudes ridículas mas que ao invés de causar repulsa causam risadas. Tentam explicar as coisas com  um raciocínio tão torto e cheio de erros que nos rendem gargalhadas a ponto de salvar o nosso dia. Estão absurdamente equivocados mas pela postura inofensiva são quase fofos. Eu disse quase. Se fossem mesmo fofos não seriam idiotas - seriam crianças.  Só elas erram com graça cativante.
Como hoje resolvi divertir você,  segue o exemplo de uma idiotice do bem, do tipo que nos inspira a estudar a raça humana.  Ou a rir, simplesmente.  Descobri um curioso grupo de idiotas que defende a idéia de que a Terra não é redonda, mas plana. Incrível!  A seguir veja o link de um vídeo bem legal onde os argumentos da "terra plana" são detonados um por um de forma bem divertida.
Delicie-se:  https://youtu.be/YNROku4jjx4

Nenhum comentário:

Páginas