.

.

13 de jun de 2017

O primeiro passo

Hoje é o seu dia. Hoje você decidiu dar o primeiro passo e alcançar o que até ontem parecia inalcançável. Parabéns.

Foram necessários meses, muito meses até chegar aqui. Você pensou, sofreu, decidiu, voltou atrás, adiou de novo... Mas a hora é essa. Você vai jogar fora a triste capa do fracasso e mostrar ao mundo do que é capaz. 

É no primeiro passo que a sua melhor versão se manifesta. Seu "eu" se levanta imponente como nunca, como jamais, e sai da toca com a cara lustrosa.   Todas as certezas do mundo te saúdam, benevolentes. Tudo é fácil, os céus sorriem. 

Agora olhe ao redor e perceba quantas pessoas não conseguiram ser como você. A maior parte não tem a sua coragem. Você é um exemplo sim!  A maioria simplesmente não consegue dar o passo fundamental que determinará se haverá outros ou não.

O dia de hoje que determina todos os demais. Não importa o que vem lá na frente: se não houver o primeiro passo não haverá segundo nem terceiro. Você está criando o futuro! Tudo o que te abraçará lá no fim, na linha de chegada, está sendo forjado agora, agorinha, pela planta dos seus pés. Esse dia jamais se repetirá.

Vai ser maravilhoso dar o segundo, o terceiro, o milésimo passo. Mas nenhum se compara ao primeiro. Nem de longe!   Nunca mais você vai sentir essa fé ingênua de quem começou o caminho e ainda não sentiu o peso do cansaço. Hoje você é um feixe de energia. Esse dia nasceu pra ser sozinho, único.  Nunca mais você se sentirá tão forte quanto hoje. Dá uma certa melancolia saber disso.

Hoje você se pergunta, abismado, por que cargas d'água não tomou essa decisão antes.  Hoje é a glória mas os próximos passos serão marcados pela persistência. Serão passos pesados e o mundo todo te puxará para trás. Você vai ter que ser teimoso, chato. Seus amigos lançarão à sua passagem confetes de desculpas. Dirão que a vida tem que ser leve. Elogiarão seu esforço mas apoiarão veementemente a sua desistência.  São desculpas-confetes. Confetes efêmeros e irresponsáveis da parte dos que ignoram a glória do primeiro passo.  Não aceite. Siga.  Que vá ao lixo toda solidariedade ao fracasso. 

Viva esse momento! Curta essa bem-aventurança. Nunca mais, nunca mais mesmo você terá a certeza do sucesso como tem hoje. Só existe um primeiro passo. Nunca mais a vitória vai te parecer tão ao alcance das mãos.

Todos nessa vida deveriam ter emoção semelhante. Esse é o seu momento. Não importa que seja efêmero; ele é todo seu.
Postar um comentário