Segundo a Sílvia "o amor não vem fácil. Geralmente requer dedicação, trabalho, paciência...Tou sentindo falta dele." É.
O amor faz falta e se faz de difícil. Quanto ao cultivo, não tenho muita certeza de que ele o requeira. Com cultivo você vive um amor feliz e ensolarado. Sem cultivo você curte um amor triste, nublado, que se arrasta pela vida tossindo mas nunca faz o favor de morrer.
Sim, ele faz falta e se faz de difícil e tanto faz falta e tanto se faz de difícil que a gente acaba flertando com a paixão.
A paixão é como roupa da C&A: bonitinha mas ordinária. Depois da primeira lavada perde todo o charme e é aí que você vai descobrir por quê roupa cara é cara. Mas sabe como é, na hora parece griffe e acaba quebrando o maior galho.
Toda paixão tem cara de amor. A gente só saca a diferença quando ela acaba.
Quanto ao amor... Por experiência de vida a gente desconfia dele sempre achando que pode ser C&A paixão. A gente só percebe a diferença quando ele NÃO acaba.
Tá vendo essa garotinha linda da foto? Com certeza você já a conhece. Ela está tão famosa que deveria se candidatar a um cargo público.
Assim como eu, você também já deve ter recebido um monte de e-mails pedindo para repassar a foto da garotinha desaparecida. Só para você ter idéia, faz anos que os e-mails diziam que a foto era recente. Pelas minhas contas hoje essa garota hoje jé deve ter até peitinhos.
Eu sou incrédula pra caramba. Acho que tudo é história furada, ainda mais depois que desmascararam um monte de e-mails desse tipo cujo único objetivo era espalhar vírus ou coletar endereços de e-mails. Listas de endereços são vendidas para vários sites, sabia?
Pois é. Mesmo não acreditando de jeito nenhum, estou publicando a fotinho dela aqui, só para me dar o direito de continuar deletando os futuros e-mails sem repassar para a minha lista de amigos.
Não quero atrapalhar o seu sentimento de solidariedade mas já reparou que na internete nunca mandam foto de criança feia desaparecida? Só desaparece gente bonita. Somos tão péssimos que todo mundo sabe que é mais fácil ter pena dos bonitos do que dos feios. Deus nos perdôe.
Um dos grandes males das pessoas é viver dando olhadinhas por aí. Olhadinhas são nocivas porque empobrecem a alma, diminuem a beleza da vida, compromete nossa disponibilidade para o belo. Eu estou aprendendo a cada dia que isso é um ato burro. Por exemplo: assisti esses dias ao filme a respeito da vida da Edith Piaf.
Sempre achei essa cantora uma chata. Não gostava da voz, que me parecia estridente demais e também detestava a maneira dela pronunciar os "erres", afetadamente. Depois de ver o filme e ouvir as interpretações dentro dos contextos, terminei por achá-la maravilhosa.
Não é a primeira vez que me engano com minhas "olhadinhas" sobre o mundo. Há tesouros imensos de beleza por aí mas não enxergamos porque não nos dispomos a olhar mais profundamente, com tempo, sem preconceito e com o coração. Tinha que vir um cineasta - Deus o abençoe - para me mostrar o que eu estava perdendo.
Foi assim também com o grande Mozart. Para mim ele não passava de mais um compositor erudito (digamos assim). Um em meio a tantos. Já tinha ouvido uma ou duas peças dele. Até o dia em que assisti o magnífico filme Amadeus. Daquele dia em diante busquei avidamente por suas composições e, encontrando-as, fiquei cada vez mais maravilhada. Ao ser devidamente apresentada à sua obra fui acometida de uma imensa fome de beleza que só me enriqueceu a vida.
Por que nos fechamos para o mundo e perdemos tanta coisa bonita? Estamos cercados de beleza por todos os lados mas somos condenados à mediocridade por causa das nossas olhadinhas preguiçosas.
Tenho uma lista de ex-bestalhões para os quais eu apenas olhava rapidamente. A bestalhona - descobri depois - era eu.
Preste muita atenção àquilo que chamam de arte mas você chama de chato. Disponha-se, abra o coração. Você pode descobrir que estava perdendo verdadeiros manjares enquanto se contentava com palha seca.
Sai penso che, non sia stato inutile stare insieme a te. Sabe penso que, não se tornou inútil Ter ficado com você.
Ok te ne vai decisione discutibile ma si, lo so, lo sai. Ok você se vai, decisão discutível mas é sim, eu sei, você sabe.
Almeno resta qui per questa será ma no che non ci provo stai sicura. Ao menos fique aqui por esta noite a não ser que não te toque estarás segura
Può darsi già mi senta troppo solo Pode ser que desde já comece a me sentir tão sozinho
perche' conosco quel sorriso di chi ha già deciso. Porque conheço aquele sorriso, de quem já se decidiu.
Quel sorriso già una volta mi ha aperto il paradiso. Aquele sorriso que já houve certa vez me abriu o paraíso.
Si dice che per ogni uomo c'é un'altra come te. Se dizem que para cada homem tem uma outra como você.
E al posto mio quindi tu troverai qualcun'altro E para o meu lugar, consequentemente, você irá encontrar um outro qualquer.
uguale no non credo io. Ma questa volta abbassi gli occhi e dici igual não, eu não acredito. Mas desta vez você abaixa os olhos e diz:
noi resteremo sempre buoni amici, ma quali buoni amici maledetti. Nos tornaremos sempre bons amigos, mas seria tal e qual um bom amigo maldito.
Io un amico lo perdono mentre a te ti amo. Eu a um amigo perdôo entretanto a você eu amo
Può sembrarti anche banale ma é un istinto naturale. Pode te parecer também banal mas é um instinto natural
Ma c'é una cosa che io non ti ho detto mai. Mas existe uma coisa que eu não te disse jamais
I miei problemi senza di te si chiamano guai. Os meus problemas sem você se chamam confusões
Ed é per questo che mi vedi fare il duro E é por isso que me vê fazer-me de durão
in mezzo al mondo per sentirmi più sicuro. [Em] meio ao mundo para sentir-me mais seguro
E se davvero non vuoi dirmi che ho sbagliato. E se na verdade nem me vai dizer onde estou errado.
Ricorda a volte un uomo va anche perdonato. Um homem recorda as vezes que antes também foi perdoado
Ed invece tu, tu non mi lasci via d'uscita. E nessa sua estrada você não me deixou aberta uma via de saída
E te ne vai con la mia storia fra le dita. E vai-te então com minha estória entre seus dedos.
Ora che fai, Cerchi una scusa se vuoi andare vai. A hora você que faz. Arrume uma desculpa. Se vai embora vai!
Tanto di me non ti devi preoccupare me la saprò cavare. Quanto ao muito de mim não deve se preocupar acharei um jeito de me desenterrar.
Stasera scriverò una canzone per soffocare dentro un'esplosione. Esta noite escreverei uma canção para sufocar por dentro uma explosão.
Senza pensare troppo alle parole parlerò di quel sorriso di chi ha già deciso Sem pensar muito o que nela dizer, ela falará daquele sorriso, de quem já se decidiu.
Quel sorriso che una volta mi ha aperto il paradiso. Aquele sorriso que já houve certa vez que me abriu o paraíso.
Ma c'é una cosa che io non ti ho detto mai. Mas existe uma coisa que eu não te disse jamais
I miei problemi senza di te si chiamano guai. Os meus problemas sem você se chamam confusões
Ed é per questo che mi vedi fare il duro E é por isso que me vê fazer-me de durão
in mezzo al mondo per sentirmi più sicuro. [Em] meio ao mundo para sentir-me mais seguro
E se davvero non vuoi dirmi che ho sbagliato. E se na verdade nem me vai dizer onde estou errado.
Ricorda a volte un uomo va anche perdonato. Um homem recorda as vezes que antes também foi perdoado
Ed invece tu, tu non mi lasci via d'uscita. E nessa sua estrada você não me deixou aberta uma via de saída
E te ne vai con la mia storia fra le dita. E vai-te então com minha estória entre seus dedos.
As vezes as trocas de e-mails entre duas amigas podem ir além da receita da torta, da "última da empregada" ou da seção de esquartejamento de maridos. Sim, é possível enveredar suavemente para terrenos enevoados e atraentes e tratar sobre vida e morte, além de outros mistérios. Claro, porque não tem graça nenhuma tratar só do obvio. Amiga é pra embarcar nessas viagens astrais também. Não se chega a lugar algum mas o que vale é arrumar as malas. Aqui vai uma pequena sequência de e-mails profundos. Esse primeiro é apenas um pretexto para começar.
FULANA
"Querida amiga:Estou esticada, inchada e horrorosa.Com tempo sobrando vem as crises existenciais.Sinto-me agora a mais fútil das mulheres, totalmente patética em tudo o que fiz e faço.Nada faz sentido, tudo é correr atrás do vento, estou com saudade da minha mãe e de todos os que já foram. Há crianças morrendo em Israel e Palestina, mulheres abortam, pais perdem emprego, jovens se drogam, amores se perdem, pessoas casam e descasam e mesmo assim o mundo, essa bola gigante continua a rodar indiferente a tudo e não para nem um pouquinho para explicar o sentido de nada.Está sendo ótimo eu parar. Esse é o lado bom. Parar. É a melhor fuga: entrar num parêntesis cheio de reticências... Mas e daí? Queria sair uma pessoa melhor e mais iluminada mas isso não vai acontecer.Meu Deus do Céu, olho-me no espelho e me pergunto: por que fiz isso comigo mesma?Até minha mente está inchada... Uma angústia... Tô mal. Amanhã devo melhorar.Beijos." (Continua...)
Vou confessar por mim e por um monte de gente: sim, eu me emociono com Chão de Giz. É uma das músicas mais lindas que conheço. As vezes quando ouço dá aquele aperto no peito, aquela concordância da alma e a vontade de chorar. Fico toda lânguida por dentro e suscetível a novas enxurradas de sentimento.
A música é iluminada mas tem trechos absolutamente ... obscuros. É isso. Entendo algumas coisas mas outras parecem não ter pé nem cabeça. Pronto, confessei. Você não está sozinho no mundo.
Que raios o Zé Ramalho quis dizer com "Eu vou te jogar num pano de guardar confetes"? Eu nem sabia que existia um pano especial pra guardar confetes. E o que há de tão desagradável nisso? Será que equivale a dizer que "eu vou te botar na geladeira até o próximo carnaval?" Não sei... Só sei que a resposta é igualmente estranha:
"Quanto ao pano dos confetes, já passou meu carnaval. E isso explica porque o sexo é assunto popular." Acho que isso só explica uma coisa: estão terminando o romance porque ninguém estava se entendendo mesmo!
O carinha também previne logo a outra pessoa dizendo que "Eu não vou gozar de nós apenas um cigarro..." Cumequié?
Bem, não presto atenção nesses trechos mas sim nos outros, cheios de sentimento: "...Agora pego um caminhão na lona; vou a nocaute outra vez... Há tantas violetas velhas sem um colibri..."
Não deixa de ser um mistério a gente amar o que não entende e se emocionar com o que não consegue explicar.
Certa vez vi uma pintura. Era uma mulher negra, envelhecida, feia e de aspecto cansado. O que isso tem de bonito? Pois achei lindo e tocante. Não sei teorizar.
Já ouvi músicas em inglês que achei liiiindas. Perderiam muito se traduzidas para o português, para o italiano, francês ou qualquer outro idioma. E não entendo nada de inglês. Dá pra entender? Não.
Adoro essas esquisitices humanas. Adoro pensar que somos misteriosos e insondáveis e que jamais nos desvendarão completamente. Seremos sempre instigantes, um poço sem fundo, um mundo eternamente explorável.
Muita pretensão de minha parte? Sim, dá licença? Posso levar um tiro daqui prali ou cair, bater a cabeça e morrer. Tenho todo o direito de querer me sentir um pouco mais importante do que um protozoário.
Ah: Se você é mais letrado do que eu entende todinha a letra de Chão de Giz por favor poste aqui um comentário esclarecedor. Aí eu me animo e te peço ajuda pra um monte de troço estranho (e bonito) do Djavan.
Recebi esses dias um e-mail que tirou de meus ombros um peso imenso. Agora estou tão leve que posso até voar. Tratam-se de dicas de como evitar o câncer. Ao contrário do que costumamos pensar a coisa é até simples.
Não vou repetir aqui todo o extenso artigo porque já me disseram que leitores de blog odeiam textos longos. O resumo da ópera é o seguinte: todos temos células cancerosas. Basta descobrir o que elas gostam de comer e negar-lhes o alimento. Elam morrem de fome e nós vivemos até os 110 anos. Anotem aí a lista das coisas que os monstrinhos adoram: 1- Açúcar 2- Sal refinado 3- leite (o de soja as células de câncer não gostam. Nem as minhas) 4- Carne de gado criado em fazenda. 5- 80% dos legumes cozidos. Elas odeiam os crus. 6- Sucos que não são feitos na hora. Dê seu jeito. 7- Café 8- Chá (o chá verde você pooooode tomar) 9 - Chocolate 10- Água destilada e ácida (como é que a gente vai saber?) 11- Raiva (não assista TV) 12- Amargura (não se relacione com ninguém) 13- Estresse (vá viver na selva) 14- Ambientes mal oxigenados 15- Líquidos guardados em recipientes plásticos ou guardados no congelador em recipientes plásticos. 16- Organismo fraco (mal alimentado)
Legal, né? Os monstrinhos gostam de tudo o que você gosta! Agora tente tirar uma média: você não pode comer nada e ainda assim tem que ser um primor de energia, se não o bicho pega.
Digam o que disserem, ela tem lá as suas virtudes. Não se rendeu à febre do silicone e provou que é possível subir na vida amparada por apenas dois humildes limõezinhos. Sábia decisão, pois para ter silicone é necessário o mínimo de bunda e coxas, coisas que ela nasceu sem. Como Deus é justo, compensou-lhe com um nariz mais perceptível, digamos assim.
A única coisa estranha na "Dry" é essa cor, vocês não acham? Não é dela. Acho que ela usou o velho truque da vovó: generosas pinceladas de clara de ovo e alguns minutos dourando no forno. é tiro e queda. Esses dias fiz um empadão que ficou tipo assim.
A verdade é que ninguém nessa vida consegue sobreviver só com o que Deus lhe deu, é essa a minha tese de hoje. Adriane resistiu ao silicone mas sucumbiu à pele postiça. Não digo que esteja feio! Apenas artificial demais. Suas feições são de mulher branca: seus cabelos lisos e claros assim como os olhos e o nariz pontudo como o quê. Ou seja: trocou o seis pelo meia dúzia.
Legal criticar celebridades. Elas não podem se defender.
Sobre intervenções cirúrgicas de caráter rejuvenescedor no rosto :
A regra é dizerem que você não precisa. Ignore e siga em frente. Não se iluda: entre 45 e 58 anos você precisa SIM. Agora fique atenta: se os amigos admitirem que você precisa de uma esticada geral, não faça mais pelo amor de Deus.
O lance é o seguinte: quando admitem que você precisa é sinal de que você já perdeu o bonde há muuuuito tempo. Tarde demais. Sua cara não vai mais combinar com o resto do corpo. Conforme-se e vá tricotar.
Poupe seus filhos dos seus problemas conjugais. Isso será saudável para o emocional deles. Só que quando a bomba estourar eles jamais entenderão os seus motivos. O emocional deles estará intacto. A maluca será você.
Esses dias, em minha simplicidade, comentei aqui em casa sobre um filme antigo que me emocionou muito na época em que assisti: Meu Pé de Laranja Lima. Acreditem: riram de mim! Eu, uma pobre criança na época! Riram principalmente quando eu disse que o menino do filme conversava com a planta e isso era muito comovente.
Dentro do contexto é sim.
Bateu uma saudadezinha do passado e resolvi pesquisar sobre o filme. Foi quando descobri que ele não nasceu assim. Quer dizer: não nasceu filme, nasceu livro, um livro de José Mauro de Vasconcelos
"extremamente marcante, comovente e triste... a história de um menino chamado Zézé, com seis anos, pobre, extremamente inteligente, sensível e carente. Não encontrando na família e nas pessoas a ternura e o afecto de que necessita, Zézé entrega o seu amor às pequenas coisas ... em especial seu pé de Laranja Lima, que se torna o seu grande confessor, amigo e companheiro de brincadeiras. Com Minguinho, Zézé protege-se do mundo real ... " É o que diz Filipa Mendes Oliveira (leia mais).
Tá vendo? Não há motivo para riso para a idéia de alguém que conversa com plantas. Conheço um monte de gente que faz isso e são as menos esquisitas. Além delas existem ainda as que conversam com bêbados, com fanáticos, com sequelados por drogas, com ursinhos de pelúcia, com santos de barro, com bebês recém nascidos, com bebês dentro da barriga!!! Vai dizer que isso é normal? Há até registros de casos mais graves de pessoas (como eu) que não só conversam consigo mesmas como até discutem feio e ficam um tempo sem se falar.
Somos todos seres muito estranhos... Mas Taí: não fui só eu quem se comoveu com o filme. Sou normal - é a glória! Assisti nos anos 70 (um dia desses!) e chorei baldes. Será que encontro na locadora?